Sistema de Barras

Hoje, vou tentar explicar para vocês como vai funcionar o sistema de barras, que servirá para ajustar o esquema tático da equipe e o comportamento do time como um todo. Agora, teremos a opção Team Style (Estilo do Time) que é um conjunto de estratégias que definirão a forma da sua equipe atuar defensivamente e ofensivamente. Para isso, teremos as Barras, que variam entre 0 e 100, que definem cada estratégia separadamente. Por exemplo, temos as estratégias de ataque como:


Suporte dos Jogadores: quando a barra de Suporte de Jogadores estiver no 100, seus jogadores que estão perto da bola vão acompanhar o ataque sempre se posicionando para receber um passe. Porém, se estiver no zero, os jogadores tendem a ficar parados guardando suas posições para o caso da perda da bola.

Faixa de Suporte: quando esta barra estiver no zero, seus jogadores vão se espalhar por todo o campo. Porém, no 100, eles jogarão mais perto da bola para facilitar os passes.

Troca de Posição: Quando em zero, os jogadores tentam se manter em suas posições. Ao colocar em 100, uma vez mudada a posição, os jogadores ficam nela até a bola sair.

Estilo do Ataque: Quando no zero, o time se abre e joga mais pelos lados. Quando em 100, o time concentra as jogadas pelo meio.

Além dessas estratégias, temos as defensivas:

Pressão: Quando colocada em 100, seu time inteiro faz pressão agressivamente sobre o adversário. Quando em zero, eles se movem para trás tentando atrasar, ou diminuir a velocidade, do ataque adversário.

Linha Defensiva: Quando em 100, sua linha de defesa sobe. Quando em zero, ela vai pra trás, até dentro da área. O ideal é ajustar essa barra antes do resto, pois define o posicionalmento básicao da sua defesa.

Compactação: Quando em zero, seus jogadores tentarão ficar longe do adversário que possui a bola, para cobrir os espaços. Quando em 100, seus jogadores fecharão espaços em cima do adversário.

Estratégia Defensiva: nesta opção, você pode escolher Linha Defensiva ou Cobertura. No primeiro caso, é formada uma linha fixa enquanto no segundo caso um jogador vai sobrar para fazer a cobertura.

Como vocês podem ver, poderemos ajustar o time da maneira que quisermos. Quer jogar igual o Barcelona? Sem erro, coloque o Faixa de Suporte perto de 100 e jogue com passes curtos. Prefere o estilo centralizado do Milan, bote a barra de Estilo do Ataque em 100 e vá apenas pelo meio. Defensivamente, também poderemos marcar pressão como o Liverpool (barra Pressão em 100), ou montar uma retranca com todos os jogadores ao longo do campo (Linha Defensiva zero e Estratégia Defensiva em Cobertura).

De acordo com o povo da WENB, as mudanças táticas são bem visíveis e o que ajuda é o fato de que os jogadores estão muito bem representados. Assim, cada jogador atua como o jogador de verdade, fazendo com que ele haja dentro do esquema tático da forma como ele atuaria na vida real. Juntando isso, ao sistema de cartões, acho que teremos um PES épico!

6 respostas para Sistema de Barras

  1. luiz marcelo disse:

    isso ae copiaram do fifa09.

  2. coragi disse:

    Luiz, por mim, tudo bem. Tem que copiar o que é bom mesmo. E o Fifa nem pode reclamar, já que chupou o PES muitos anos.😉

  3. Dinei disse:

    Pelo visto esse sistema de estratégias será muito bom, além de podermos definir a marcação do time, podemos colocar alguns jogadores como elementos surpresas… é uma grande evolução no modo de jogar video game… ancioso!

  4. Bruno disse:

    Coragi, la não especificaram mais não cara? Tipo assim, a barra vai do 0 ao 100 e se eu colocar no meio?

  5. coragi disse:

    Uai, se colocar no meio fica meio-termo. Falei do que acontece em 0 e 100 porque daih dah pra enteder o que acontece ao mexer a barra.

  6. Bruno disse:

    Isso eu entendi, vou esperar o jogo chegar pra explorar tudo. Enfim, vlw.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: