PES2010, o que podemos esperar?

Enquanto não temos novas notícias nessa semana, vou colocar aqui o resumo do que eu penso sobre o PES2010, Konami e etc, para tentar esclarecer para vocês o que está acontecendo. Tudo que vou falar agora vem de fóruns, conversas com gringos, sites e até de informações oficiais da Konami. Então, nada é notícia, e sim, o que compreendi enquanto acompanhava o desenvolvimento do PES2009 e agora, do PES2010.

O desenvolvimento do PES2010 começou dois anos atrás, antes do lançamento do PES2008. A impressão que tenho  é que o PES2008 foi feito para atender as exigências da Konami de ter um jogo para PS3 e X360 o mais rápido possível. Então, uma equipe pequena ficou com o PES realmente next-gen (que viria a ser o PES2010) enquanto a maior parte do pessoal foi fazer o PES2008.

No ano seguinte, a mesma coisa. Enquanto uma equipe monitorava imprensa, fóruns de internet e tentava pegar o feedback dos fãs para melhor o PES-next-gen outra equipe foi melhorar o PES2008 para virar o PES2009. Por isso, apesar de melhoras, vemos claramente que o PES2009 é o PES2008 com um upgrade. Não é um jogo novo. Este é o motivo principal de ocorrerem poucas mudanças, a Master League continuar com a mesma maldita foto do cachorrinho e a Champions League ser um modo a parte no jogo, ao invés de um modo integrado. Simplesmente, não havia gente e tempo o suficiente para fazer do PES2009 um verdadeiro PES-next-gen.

Enquanto isso, a outra equipe continuava a trabalhar no PES-next-gen. E ele chegou num ponto onde finalmente poderia ser lançado. Então, com o lançamento do PES2009, a Konami reestruturou a equipe de desenvolvimento do jogo, investiu e aumentou bastante o número de pessoas trabalhando no PES-next-gen, que é o PES2010. No início do ano, postei sobre o fato da Konami estar procurando gente para trabalhar no PES. Depois, saiu um boato que a equipe do PES, que era de algumas pessoas, passou para mais de 200. E no final, a confirmação no press-release da Konami, dizendo que houve uma compartimentalização no desenvolvimento do PES. Isso quer dizer que não é mais uma equipe que faz o PES. Existe uma equipe para animação, outra para gráficos, outra para a parte online e por aí vai.

Além disso, temos várias dicas dados pelo povo que trabalha na Konami dizendo que, por exemplo, usará o PES6 como base para a parte online. Lembrem-se que o PES6, no X360, foi o único PES sem lag. Outra coisa é que a jogabilidade lembraria o PES5 e que eles querem que o PES seja um simulador. As mudanças na forma de bater penaltis, nas estratégias e até o uso de captura de movimentos, indicam que a Konami quer recuperar seu espaço implementando o desejo do fã. Inclusive, o chefão de relações públicas da Konami tem frequentado o fórum gringo que faço parte, a Konami liberou um blog do time de desenvolvimento e já temos imagens do jogo, o que mostra a opção da Konami de mostrar que está perto do fã.

Com tudo isso, o que posso dizer é que o PES2010 será um dos melhores PES de todos os tempos. Pelo menos offline. Isso eu tenho certeza. Agora, online, não tem jeito, temos que esperar. A Konami não é conhecida pela sua excelência online, muito pelo contrário. Inclusive, o Metal Gear Online, teve muitos problemas. Mas é certo que a Konami reconhece sua deficiência nessa área e vai tentar se superar. O online vai ser jogável para nós, brasileiros? Só no dia que o jogo sair e estivermos com ele em mãos. Antes disso, não temos com saber, só nos resta rezar para São Seabass.

Uma resposta para PES2010, o que podemos esperar?

  1. VENÃO disse:

    Verdade Coragi !
    Esperamos que esse PES10 seja logo o esperado PES da Nova Geração, pois os 2 últimos no modo online foram cruéis !!!
    O pes08 foi terrível tanto on quanto off line !
    Ja o PES09 off é um ótimo jogo, mas online conseguiu ser muito inferior ao PES08 !

    Buscamos sempre avançar ir além do do que temos hj em mãos, então a esperança é a ultima que morre e não resta outra alternativa a não ser rezar para SÃO SEEBASS !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: