Konami anuncia PES2010

All New Season, All New Game!

A Konami anunciou oficialmente hoje o Pro Evolution Soccer 2010!news_pes2010

O PES2010 será o jogo com o maior número de novas características de toda a série, com melhoras em todos os aspectos do jogo. O PES2010 será a melhor simulação de futebol dos videogames.

O PES2010 será lançado na (nossa) primavera e foi baseado em muita análise e monitoramento do feedback dos usuários. O time de desenvolvimento PES Productions coletou informações dos jogadores sobre as forças e fraquezas dos jogos PES através de fóruns de fãs, imprensa e jogadores casuais e hardcore e incorporou uma grande quantidade de pedidos ao jogo. O resultado será o mais desafiante, realista e satisfatório PES até hoje.

A Konami passou o último ano aumentando o seu time de desenvolvimento e criando departamentos dedicados, cada um responsável por melhorar cada parte do jogo,  em curto e longo prazo. As grandes novidades do PES2010 são:

Jogabilidade: o PES2010 foca em aumentar a excitação de jogos entre jogadores, criando uma experiência desafiadora que realmente testa o jogador. Uma marcação por zona intuitiva cobrirá espaços e os jogadores precisarão achar novas formas de ataque. PES2010 foca em ser uma simulação de futebol real, e requer jogar estrategicamente e com ráipdos reflexos, como na vida real. Além disso, os goleiros serão mais versáteis e com habilidades como as dos goleiros modernos, com melhor IA permitindo que tenham decisões mais balanceadas durante a partida.

Melhora no Visual: PES2010 sofreu uma significativa melhora gráfica, com as animações e modelos de jogadores mais perto ainda da realidade, incluindo expressão dos jogadores durante os jogos, com uma melhor iluminação das partidas criando diferença entre várias condições de tempo. Os detalhes dos estádios foram muito melhorados , com a grama e outros elementos muito detalhados.

Novas animações e movimentos: As animações agora transcorrem sem você sentir que mudou de uma para outra, com dribles e chutes mais trabalhados. Mais habilidades individuais serão mostradas, com novos dribles e truques que aparecerão no decorrer do jogo. Vários elementos foram totalmente refeitos, com drible, mudança de direção e chutes muito melhorados. Haverá uma grande mudança no ritmo do jogo dependendo se um jogador der um passe parado ou correndo.

Atmosfera de um dia de jogo: As reações do público para o que acontece no jogo serão mais variadas com novos cantos e gritos. As diferenças sutis de se jogar em casa e fora de casa serão mostradas com o público reagindo com desdém ou entusiamo em marcação de faltas ou gols. Os comentários serão modificados para oferecer uma nova e mais concisa visão do jogo.

Master League melhorada: A Master League será totalmente renovada com a melhora nos aspectos gerenciais , o que fará que um jogador gerencie um time por muito mais tempo. Vista como uma das peças-chave do sucesso da série, a Master League terá muitos novos elementos, dedicados a enriquecer a experiência. Mais detalhes serão anunciados em breve.

IA (Inteligência Artificial): O time de desenvolvimento tem trabalhado muito na IA do jogo e anuncia o TeamVision 2.0. Meio-campos e defensores agora trabalham juntos para cobrir espaços abertos e barrar ataques, significando que a cobertura pode ser feita por defensores menos qualificados.  Isso também resulta em uma maior dificuldade para fazer gols, retornando o PES2010 às suas raízes de simulação. Em termos de ataque, o jogador agora pode movimentar vários jogadores ao mesmo tempo, mandando-os a diferentes áreas, abrindo mais possibilidades de gol.  Com isso, o PES2010 necessita de um novo nível de controle dos jogadores (não é novo controle não).  Pensar estrategicamente é tão importante quanto passar a bola rapidamente, mas o novo sistema abre um grande número de possibilidades  para controle do time. Em batidas de falta, por exemplo, o jogador pode instigar seus jogadores a correr para a área para receber a bola.

Características Individuais: Nos antigos PES, a formação determinava a movimentação do jogador.  O PES2010 introduz um novo sistema onde a natureza de ataque e defesa dos jogadores é integrada à forma com que eles participam do jogo. Cada jogador terá um IA separada compatível com suas melhores características, e isso será refletido nos outros jogadores do time. Por exemplo, se um jogador cruza bem a bola, quando ele receber a bola, mais jogadores irão para a área para receber o cruzamento. Outros exemplos: se um jogador controla bem a bola, os defensores irão cobrir mais o seu lado; ou se um atacante escora bem a bola, quando ele a receber, os meio-campos virão para ajudá-lo.

Uso da Estratégia: Um novo sistema permitirá aos jogadores balancear suas estratégias rapidamente mas de forma completa antes das partidas. Cada elemento como frequência do passe, movimentação, linha de defesa, amplitude da jogada ou posicionamento da linha de frente podem ser alterados: a Juventus, por exemplo, é muito forte no contra-ataque, enquanto o Barcelona ataca por todos os lados.  Esses elementos podem ser alterados a qualquer momento e com partidas em casa e fora de casa, eles serão essenciais em uma Master League, por exemplo.

Penaltis: Um novo sistema foi criado do zero para os penaltis, oferecendo mais controle, colocação e precisão.

Online: Um novo time de desenvolvimento foi criado apenas para a parte online no PES2010. Mais conteúdos para download estão planejados. A Konami deu suporte ao PES2009 com novas licenças, atualização de times e jogadores e etc. Isso aumentará no PES2010 e vai durar enquanto o jogo estiver ativo.

Além dessas novidades, A Konami anunciou também que conseguiu a licença exclusiva da Europa League (nova Copa da Uefa). Além disso, a Konami irá melhorar o uso da UEFA Champions League.

Mais detalhes do jogo serão informados nos próximos meses. A Konami também confirmou que Leonel Messi continuará como garoto-propaganda do jogo.  Algumas palavras de Naoya Hatmusi, produtor do PES Productions: “Nos estivemos monitorando o feedback dos jogadores por  um tempo, e o PES2010 vai implementar uma grande quantidade desses pedidos. Nós queremos fazer o PES2010 mais amigável e fazer com que ele volte a ser aquela experiência de jogo que todos conhecemos no passado.  PES2010 será melhor, terá melhor visual e recriará o futebol o mais perto possível que o hardware atual permitir.”

Já o líder do time europeu de desenvolvimento do PES, Jon Murphy, diz: “As preparações para o PES2010 já vem de um tempo, com a reorganização e o aumento do estúdio em Tóquio, permitindo que os experts se concentrem nas suas área. Nós estamos em melhores condições para implementar um grande número de mudanças e melhoras no jogo, e agradecemos à comunidade PES pelas suas idéias.”

É isso aí, galera! Grandes notícias que renovam a esperança de todos!

9 respostas para Konami anuncia PES2010

  1. Leo disse:

    Boa coragi… sinceramente espero melhoras no PES2010. No papel, promete! Precisa ver na prática… pra mim, melhorar o sistema defensivo com cobertura da zaga e online estaria bom demais… E se a Konami de fato ouviu feedback dos jogadores, sem dúvida trabalharão principalmente no modo online

  2. Laranja disse:

    É claro que não li tudo,
    só acredito nas mudanças após jogar o jogo,
    mas estou superhipermegaansioso para o lançamento!!!!!

    vou carcar os irmãos Wachowski

    Saudações alvinegras

  3. Scotch disse:

    To pagando pra ver. Tá parecendo promessa de político.

    Os dois tópicos, IA e Características Individuais, prometem…

  4. Fante disse:

    Bom, gostei muito das características individuais e da IA tb… pelo que li eles reconheceram que o PES 2008 e 2009 foram problemáticos para ele e querem voltar as antigas…

    E me anima muito tb ver q trocaram todo o time que faz o modo online…

    O caminho hoje em dia é esse mesmo… ouvir os feedbacks dos usuários e planejar em cima disso…

    Mas ainda acho que os jogadores TOPs continuarão fazendo a diferença…

  5. Diogo disse:

    BOA!!!
    Konami WINS!!!
    Só esperando pra ver!!!
    E como podemos ver, a Konami Europa é sempre mais entusiasmada, com o apoio da UEFA tem tudo pra irmos em direção do PES2010 Europeu, que terá, como de fato já tem, maior suporte!!!
    ô primavera que demora chegar…

    vlw, Abraço

  6. Citadini disse:

    Fala cambada!!!??? Blz?!

    Tô sumido, eu sei. rs

    Qual a data do lançamento dessa jaca?! rs

    Não aguento mais o pes2009 e seus n bugs.rs

    Valeu.

  7. Fante disse:

    NO shopto.net estão prometendo o jogo para 23/10/2009

  8. coragi disse:

    Mas não leva a data em consideração não. Eles colocaram a mesma data do ano passado.

  9. Rui Guimarães disse:

    Bem, sempre tive grandes expectativas no pes e este ano parece que isso vai mesmo acontecer. Sempre esperei um pes muito próximo da realidade e isso, volto a repetir, é muito bom para todos os jogadores de pes. Eu tenho uma iniciativa de os responsáveis pelo pes criem uma liga dos melhores a niveis nacionais e os “melhores” dos melhores competir internacionalmente, mas a partir da sua casa. E também, fazer torneis em cada país mas que sejam divulgados. Obrigado ao pes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: