Entrevista com Seabass feita pela IGN

IGN: PES2008 foi criticado por não avançar com a série. Como isso te insirou para criar uma nova versão?
Seabass: Eu sou relutante em dizer, mas você está certo sobre as críticas que recebemos. Não foi o nosso título next-gen ideal: houve problemas online e slowdown durante o jogo. Mas usamos as críticas para nos motivar com o PES2009 e gastamos muito tempo para resolvermos isso. Eu acho que conseguimos resolver quase todos os problemas na versãoo final do jogo. Olhando para trás, fomos revolucionários com o PES2 e PES3 e eu acho que seremos novamente esse ano. Este ano estou confiante que criamos um jogo que é revolucionário comparado ao do ano passado.

IGN: Como você implementa um jogador no jogo? Você constantemente revisa os stats individuais até o lançamento do jogo?
Seabass: Temos aproximadamente 4000 jogadores no jogo e tomamos muito cuidado com os stats de cada um. Por sorte, meu time tem muitas pessoas que tomam conta dessa parte e eles olham os jogadores com olhos críticos para calcular quem é um bom jogador em uma área específica. No fim, nós jogamos o jogo e vemos como os jogadores se comportam no campo, e então, eles são reavaliados.

IGN: O PES poderá ter conteúdo para download ao longo da temporada?
Seabass: O PES2009 terá atualizações regulares.

IGN: O que os jogadores podem esperar dessas atualizações online? Elas levarão em consideração as janelas de transferência?
Seabass: Nós planejamos fazer muitas atualizações, aproximadamente a cada dois meses e também uma em janeiro para acertar todas as transferências.

IGN: Como um time como o Manchester City, que se tornou o clube mais rico do mundo afeta isso? Te preocupa o fato deles quererem comprar tantos jogadores?
Seabass: Eu fiquei muito surpreso com o Man City se tornar mais rico que o Chelsea e também com o dono dele querer montar um time como o de uma Master League, mas acho que isso dificilmente acontecerá.

IGN: No passado, o PES era tido como simulador e o FIFA mais como um jogo casual, mas isso está mudando e ambos estão ficando similares. Isto é algo consciente de sua parte?
Seabass: Um lado disso é verdadeiro porque acho que o FIFA está tentando implementar muitas coisas que nós fizemos, tornando-se mais simulador. Contudo, nós nunca pensamos no PES como um simulador – essa nunca foi nossa intenção. Basicamente nós queremos satisfazer tantas pessoas quanto pudermos, tanto os jogadores casuais quanto os viciados. Não importa o que FIFA fizer, esse é o nosso objetivo.

IGN: Se você pudesse escolher um time dos sonhos com o maiores jogadores de todos os tempos, qual seria seu time?
Seabass: Eu provavelmente teria Gerd Muller, Zidane, Cruyff, Bergkamp, Gattuso e Essien. Thuram estaria no time com Ferdinand. Maldini, Ashley Cole e Peter Schmeichel no gol.

IGN: Você tem alguma dica para a gente comprar alguém barato esse ano na Master League?
Seabass: Van Der Vaart era barato nos jogos anteriores, mas agora ele está famoso. Na realidade, não há nenhum jogador escondido mais porque tem muitos jogadores jovens lá. Especialmente esse ano, que teve Olimpíadas.

IGN: Mais animações individuas estão aparecendo no jogo. Teve algum jogador que vocês tiveram dificuldade em incorporar?
Seabass: Messi foi complicado porque ele se move super rápido e é capaz de mudar de direção rapidamente, mas se levássemos isso adiante, no jogo, ele não pareceria humano. Então foi difícil ajustar isso.

IGN: Você jogou PES no novo controle do Xbox? O que achou?
Seabass: Eu não acho que tenha mudado muito mas sou extremamente grato à Microsoft porque todo ano eles oferecem para fazer mudanças. Sou grato aos seus esforços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: