Se tem uma coisa que ninguém pode falar do FIFA, é o tratamento que a EA dá ao jogo. No site oficial (http://www.fifa09.ea.com/br) tem um vídeo muito bacana, com legendas em português. O lançamento do jogo está marcado para 14 de outubro. Como atrativos, o FIFA09 traz as tradicionais licenças de quase todos os grandes campeonatos internacionais, inclusive o Brasil. A jogabilidade foi muito melhorada, muitas animações novas, um sistema físico inovador e o modo de um jogador, Be A Pro, melhorado.
O grande atrativo, porém, é na parte online. Além de ter uma estrutura online robusta, que praticamente elimina os problemas de lag, com o FIFA09 poderemos jogar 10×10. Assim, cada pessoa desenvolve seu jogador no modo Be A Pro, e depois leva junto com os amigos para partidas online. O jogo permitirá a criação de clubes (clãs) para gerenciar os jogadores e cada time ficará em uma divisão de acordo com seus resultados.

Rooney dizendo: "Comi e não gostei"
Uma grande reclamação dos jogadores foi ouvida e agora dá para customizar totalmente o controle, podendo, assim, utilizar o direcional digital para comandar o jogador. Com isso, a resposta do jogo aumenta muito satisfazendo os velhos jogadores de PES (como eu).

Ronaldinho também canta ópera
Apesar da desconfiança, acho que finalmente teremos um FIFA decente. O demo foi lançado 14 dias atrás para PC, PS3 e Xbox360. A maioria do pessoal que testou gostou, eu inclusive. O visual está muito bom, a velocidade do jogo está agradável e existe uma enorme quantidade de opções táticas. Por outro lado, o campo está pequeno e a física da bola no ar ainda está meio esquisita.

Já dizia o filósofo Galvão Bueno: "Haja coração, amigos!"